Serviços

Objetivo
A empresa ALLTRIX oferece serviço de mapeamento e monitoramento de ambiente computacional, processos e gestão de incidentes através de Network Operation Center (centro de operação de rede) e Service Desk.

Clientes Alvo
Empresas de qualquer porte em que o ambiente computacional (hardwares ou softwares) seja crítico ou estratégico para a missão do negócio ou necessite de ações assertivas e eficazes nas correções de eventuais incidentes e que seja evidenciado tais ocorrências.

Cenário
Atualmente, a maioria das organizações, independente do tamanho, possuem sistemas de gestão como ERP, CRM, SCM, DW, BI, entre outros. Estes sistemas não só suportam a operação, como apoiam decisões estratégicas. Portanto, é fundamental que estejam integrados e estas integrações estejam operacionais. Paralizações podem ser fatais e impactarem em prejuízos, muitas vezes inestimáveis. Devido a esse cenário, as organizações necessitam saber o que está acontecendo em suas redes em tempo real, obter informações sobre uso e desempenho de recursos e o status de cada dispositivo e sistema.

Atualmente as redes corporativas são altamente complexas, e essa complexidade continua a aumentar, assim como a demanda por mais e melhores serviços.
Mesmo uma equipe de tecnologia por mais experiente não é capaz de identificar em tempo hábil indicadores de um possível problema, e em muitos casos, atuando reativamente, ou seja, tomar medidas após a ocorrência de um incidente.

Solução
A empresa ALLTRIX foi criada em 2012, visando oferecer serviços de solução inovadora e integrada da operação das empresas, para uma gestão assertiva, sob medida, para cada negócio, para cada tipo de cliente. Desde então, a ALLTRIX não deixou de pesquisar e buscar o que de mais atual o mercado oferece em termos de ferramentas de suporte, metodologias e estratégias para agregar aos serviços que oferta.

Suas soluções proporcionam ações para evitar medidas corretivas, muitas vezes tardias para processos críticos, através do monitoramento proativo. Mesmo ambientes moderadamente complexos, podem apresentar baixo desempenho dos sistemas de TI, efeitos em cascata, e interrupções, que podem ser preventivamente identificados em sua fase inicial, antes que possam se graduar e causar impactos, que resultaria em indisponibilidade e na perda de confiança da estrutura de TI. Por oferecer soluções de monitoramento precisa eficaz, é capaz de detecta problemas, identificando sua causa e permitindo aos administradores dos sistemas, tomarem medidas adequadas para restaurar a funcionalidade máxima, reduzir custos e maximizar a utilização de recursos tecnológicos ou humanos. Propicia ainda ao cliente utilizar suas equipes interna de TI em atividades especializadas, voltadas ao seu negócio, controlar o desempenho da TI e planejar sua capacidade efetiva.

A solução oferecida é acessível para empresas com ambiente computacional pequeno, médio ou grande, indicado para operações que exijam continuidade e precisão que envolva riscos e perdas no caso de paradas não programadas ou mesmo para oferecer evidencias sobre disponibilidade do ambiente. Com base do modelo inicial de negócio, o serviço oferecido contempla:

  • Monitoramento de computacional (software e hardware) corporativo.
  • Serviços com possibilidade em modelo 24×7.
  • Atendimento por equipe treinada e especializada em gestão de incidentes.
  • Notificação imediata às equipes responsáveis durante evidencia de evento ou incidente.
  • Tempo de resposta aos chamados (SLA).
  • Relatórios e detalhamento de atendimentos, como por exemplo:
  • Números de incidentes por período.
  • Usuários, eventos ou incidentes mais atuantes.
  • Tipos de solicitações e problemas ocorridos.
  • Tempo médio de solução.
  • Chamados reabertos.

Os principais benefícios com a contratação do serviço proporcionam ao cliente:

  • Visão detalhada da operação.
  • Diagramação visual do ambiente com geolocalização.
  • Estimativa de tendências de subutilização ou excessivo de recursos tecnológicos para dimensionamento e Capacity Planning.
  • Prevenção e manutenção assertiva.
  • Redução de downtime do ambiente.
  • Ganho de satisfação junto aos clientes internos e externos.

Devido ao amplo poder do software de monitoramento, é possível oferecer ao cliente:

  • Autodescoberta de servidores e dispositivos de rede.
  • Monitoramento de estações e servidores:
    • Windows
    • Linux
    • Solaris
    • HP-UX
    • AIX
    • FREEBSD
    • Mac OS X
  • Monitoramento de Dispositivos de rede:
    • Switches
    • Roteadores
    • Firewalls
    • Impressoras
    • Storages
    • Tape Drivers
  • Monitoramento de Softwares:
    • Aplicações e Programas
    • Sites
    • Banco de Dados
    • Serviços de redes (FTP, SSH, HTTP, DNS, LDAP, etc.)
    • Regras de Negócios
  • Monitoramento através de agente ou mesmo sem instalação de agente (SNMP).
  • Indicadores e gráficos de desempenho, como CPU, memória, rede, espaço de disco, processos ou outros indicadores que reflitam o negócio.
  • Log de auditorias.
  • Notificação automatizada por e-mail de eventos pré-definidos.